InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Últimos assuntos
» Desgaste em Volante
Seg Set 26, 2016 12:19 pm por AndreAPL

» Apresentação
Sab Jun 20, 2015 3:15 pm por davide789

» Apresentação de F_Lopes
Ter Jul 22, 2014 7:26 pm por f_lopes

» stylo (Tiago Coelho)
Ter Jun 10, 2014 7:25 pm por stylo

» Fábio Silva
Seg Out 28, 2013 6:12 pm por Silva89

» Produtos para guiador couro e rubber touch
Sab Out 05, 2013 10:10 pm por matias

» Apresentação Pierre Filipe
Sex Set 13, 2013 10:11 am por Pierre filipe

» O meu carrinho BLACK AND BLUE
Dom Jun 02, 2013 10:47 pm por fabiodani

» Detalhe completo Honda Civic 1.6
Dom Fev 10, 2013 6:44 pm por servo

Abril 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
CalendárioCalendário
Loja online
Loja Norte

Compartilhe | 

collinite 476s vs car lack long life

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pirokito

MensagemAssunto: collinite 476s vs car lack long life   Ter Maio 15, 2012 2:09 pm

boa tarde tenho andado aqui com a seguinte duvida. por norma um bom selante tem uma duração na pintura superior a uma boa cera. decidi fazer o seguinte teste, peguei em 2 carros diferentes um peujeot 206 de 2003 e num renault megane 3 de 2010. foi feita uma descontaminação total e polimento de 3 fazes. em 50% do capo de ambos os carros foi aplicado só car lack long life e nos outros 5o% só cera collinite 476 s. adivinhem qual durou mais na pintura durante 4 meses. a cera collinite !! e agora eu pergunto o selante não devia durar muito mais do que a cera? será por a cera ter na sua constituição selante e cera de carnauba?
é assim os 2 carros peugeot 206 de 2003 e megane 3 de 2010 ficam na mesma garagem durante a noite. os dois carros tem a pintura de origem são os dois cinzento prata. os dois carros sofrem as mesmas condições climatericas e durante este teste andaram mais ou menos os mesmos km. o polimento no peugeot foi feito num dia e no renault foi no dia a seguir . a selagem e enceramento foi efetuada nos dois veiculos no mesmo dia do polimento do renault ( ou seja foi tudo feito em dois dias) durante este teste os dois veiculos foram lavados a detalhe com sonax de ph neutro de semana a semana. o que vocês acham? eu chego a conclusão que mais vale usar duas camadas de cera do que selante mais cera
Ver perfil do usuário
Maxibrilho
Admin

MensagemAssunto: Re: collinite 476s vs car lack long life   Ter Maio 15, 2012 5:34 pm

a 476 dura bastante , mas em termos de look é muito fraca , por norma uma cera que dê um look brutal duram em media 2 meses num carro uso diário

tens outros selantes ue duram bastante + que o carlack , mas tambem custam o o dobro/triplo
Ver perfil do usuário http://www.maxibrilho.net
alexgomez

MensagemAssunto: Re: collinite 476s vs car lack long life   Dom Maio 20, 2012 1:02 pm

acho que nao podes tirar essa conclusao.. tas a comparar uma cera com uma duracao muito boa com um selante que ate nao é dos melhores em duraçao..

um exemplo, logo que comecei nestas andanças comprei o grojet, apliquei num carro ca de casa e passado 8meses o efeito ainda estava la, claro que nao era igual do que no dia em que o apliquei.. ja uma cera tipo a nattys se durar 2 ou 3 meses ja é a puxar demais Very Happy

o que quero dizer com isto é que nao deves dizer que uma cera é melhor que um selante so porque fizeste apenas um teste. para isso terias que fazer varios testes com ceras e selante diferentes Wink

mas esses testes sao sempre bem vindos, porque assim ja deu para ver que ha uma cera que apesar do pouco look, tem uma optima duraçao. cheers

MensagemAssunto: Re: collinite 476s vs car lack long life   Dom Maio 20, 2012 9:15 pm

alexgomez escreveu:
acho que nao podes tirar essa conclusao.. tas a comparar uma cera com uma duracao muito boa com um selante que ate nao é dos melhores em duraçao..

um exemplo, logo que comecei nestas andanças comprei o grojet, apliquei num carro ca de casa e passado 8meses o efeito ainda estava la, claro que nao era igual do que no dia em que o apliquei.. ja uma cera tipo a nattys se durar 2 ou 3 meses ja é a puxar demais Very Happy

o que quero dizer com isto é que nao deves dizer que uma cera é melhor que um selante so porque fizeste apenas um teste. para isso terias que fazer varios testes com ceras e selante diferentes Wink

mas esses testes sao sempre bem vindos, porque assim ja deu para ver que ha uma cera que apesar do pouco look, tem uma optima duraçao. cheers
a collinite 476 s em termos de duração é a melhor da familia das collinite. pelo menos é o que diz no seu propriop site. não posso postar essa tabela por ainda ser novato. mas se forem ao site da collinite esta la em exposição
Ver perfil do usuário
alexgomez

MensagemAssunto: Re: collinite 476s vs car lack long life   Seg Maio 21, 2012 9:42 am

nao da para fazer um "print" e colocares aqui a imagem Wink

MensagemAssunto: Re: collinite 476s vs car lack long life   Seg Maio 21, 2012 11:41 am

alexgomez escreveu:
nao da para fazer um "print" e colocares aqui a imagem Wink

copia parte do link que esta abaixo para o google é o primeiro site que aparece.tens de ter o pdf instalado

collinite.com /assets/Uploads/docs/autoprodselectguide.pdf
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: collinite 476s vs car lack long life   

collinite 476s vs car lack long life
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [DÚVIDA] - Como instalar o Rack Long Life 43 no Ka 11/12?
» Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0
» Saveiro G3: Proteção de pintura e Recuperação de faróis
» Honda New Civic
» [FOTOS] - Besouro com Rack Long Life - marcelao

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade :: Dúvidas-
Ir para: